Sistema para Call Centers

O objetivo do sistema para Call Center é trazer economia em relação a chamadas realizadas (custos com as ligações para telefones fixos e celulares) e uma maior produtividade dos operadores do televendas.

Economia

O PABX é responsável pelo encaminhamento das ligações de acordo com o número discado. Ele é composto de uma placa para ligar as linhas fixas (Oi, Net, GVT, etc) e também dos módulos GSM para colocar os chips das operadoras de telefonia celular (Vivo, Claro, Tim, Oi, Etc).

Quando é realizada uma chamada, o PABX verifica se o número discado é um telefone fixo, se for, ele disca a partir das linhas fixas. Tem planos da Net, Oi ou Claro Fixo que é o pago um valor mensal fixo e as ligações são ilimitadas para fixo de qualquer cidade do Brasil.

Se o número discado for celular, ele faz a consulta de operadora. Esta consulta é feita automaticamente utilizando a internet, o custo de cada consulta fica em torno de 0,01. Depois de feita a pesquisa, o PABX conclui a chamada a partir do chip da operadora (podem ser utilizados os planos controle de cada operadora, onde paga um valor fixo e as ligações são ilimitadas para a mesma operadora).

PABX

Através do PABX é que são criados os ramais, caixa de mensagem e regras de discagem para cada ramal.

Ele fornece relatórios de ligações de cada ramal, informando a quantidade de ligações e tempo da ligação, podendo pesquisa por intervalo de data.

Sistema de Telemarketing

O sistema de telemarketing é integrado ao PABX realiza as ligações automaticamente. No sistema é criado uma campanha onde pode ser importado um arquivo de mailing com os telefones a serem ligados.

Cada operador (do telemarketing) possui um usuário e senha para acessar o sistema, assim que acessa ele começa a receber as ligações automaticamente.

Na área do administrador, há vários relatórios, relatórios de ligações por operador, tempo das chamadas, tempo que usuário ficou no sistema, tempo de pausa (para ir no banheiro, lanche, etc.), relatório em tempo real das ligações que o sistema faz e passa para os operadores e relatórios em tempo real dos operadores que estão ativos e trabalhando no sistema.

Poderá ser importado a lista de não perturbe. A lista de não perturbe é uma lista de números de telefones que os usuários cadastram no Procon, e nenhum telemarketing poderá ligar para esses números, caso o telemarketing ligue, poderá levar multa. Importando esta lista que o Procon disponibiliza na internet, o sistema não disca para esses números de telefones.

Sistema para Identificação das Chamadas através de 0800

As empresas que possuem telemarketing, muitas vezes possui um telefone 0800. É feito propaganda em rádio, TV, jornal, outdoor, etc e divulgam o 0800. O 0800 é gratuito para que liga, mas a empresa que tem o 0800 paga muito caro o minuto dessas ligações.

Temos um sistema onde fica ligado ao 0800 e toda chamada que ele recebe é identificado o número do telefone que ligou, a data, hora e é enviado um e-mail para o supervisor informando que o 0800 recebeu uma ligação e junto a este e-mail é enviado o número do telefone, data e hora. Sendo assim o telemarketing retornar as ligações do 0800 no mesmo instante utilizando o PABX e economizando nas ligações.

Outro benefício deste sistema é que se alguém ligar para o 0800 fora de hora, ele vai guardando esses números e enviando por e-mail para retornar no dia seguinte.

Discador Automático para Higienização de Mailing

O discador é alimentado com um mailing e efetua ligações, separando as ligações atendidas por humanos das ligações atendidas por máquina (caixa postal, telefone não existe).

Discador Automático Disparando Gravação

O discador é alimentado com um mailing e dispara gravações com opção de interação com o cliente.

Telas do Sistema

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Outras Funcionalidades

Além das funcionalidades citadas acima, segue abaixo outras funcionalidades do sistema:

  • Relatório do resultado da campanha com o detalhamento de cada chamada e com os dados captados durante o atendimento.
  • Personalização de formulário que é mostrado na tela do agente quando uma chamada esta ativa. Este formulário serve para captar informações durante o atendimento e com essas informações podem ser gerados novos mailings.
  • Discador próprio.
  • Opção de múltiplas chamadas utilizando o mesmo discador. Quando estiver com uma chamada ativa, pode colocar em espera e fazer outra ligação do mesmo discador e em seguida retomar a chamada anterior.
  • Função de poder ouvir a ligação de cada ramal, em tempo real, para avaliar o atendimento.
  • Implantação de URA para atendimento automático das ligações.

 

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